ARDOUR. Grave, edite e misture no Linux, macOS e Windows.
Registro
Traga-o para o computador
Pegue uma ótima interface de áudio. Conecte um microfone ou teclado. Adicione uma faixa. Pressione gravar.
Use o que você tem.
Importe áudio ou MIDI do seu disco rígido ou do banco de dados Freesound.
Editar
O trabalho a ser feito
Cortar, mover, esticar, copiar, colar, excluir, alinhar, aparar, crossfade, renomear, instantâneo, zoom, transpor, quantizar, girar, arrastar, soltar.
As ferramentas para fazer isso
Tudo com desfazer / refazer ilimitado. Tudo na mesma janela.
Misturar
Todas as palavras-chave
Silenciar, solo, fader, automatizar, equalizador, dinâmica, inserir, enviar, pré-fader, pós-fader, sincronizar, monitorar, isolar.
Menos dor
Fidelidade de ponto flutuante, a arquitetura de misturador mais flexível do setor, centenas de plugins e superfícies de controle externas.
Engenheiros de áudio
Grupo principal de usuários do Ardour: pessoas que desejam gravar, editar, misturar e dominar projetos de áudio e MIDI. Quando você precisa ter controle completo sobre suas ferramentas, quando as limitações de outros projetos interferem, quando você planeja passar horas ou dias trabalhando em uma sessão, o Ardour está lá para fazer as coisas funcionarem da maneira que você deseja.
Músicos
Ser a melhor ferramenta para gravar artistas talentosos em instrumentos reais sempre foi uma prioridade para o Ardour. Em vez de focar nos idiomas da música eletrônica e pop, o Ardor se afasta do caminho para incentivar o processo criativo a permanecer onde sempre esteve: um músico tocando um instrumento cuidadosamente projetado e bem construído.
Editores de trilhas sonoras
A sincronização precisa de amostras e o controle de transporte compartilhado com as ferramentas de reprodução de vídeo permitem que o Ardour forneça um ambiente rápido e natural para criar e editar trilhas sonoras para projetos de filmes e vídeos.
Compusitores
Organize áudio e MIDI usando as mesmas ferramentas e o mesmo fluxo de trabalho. Use sintetizadores de hardware externos ou instrumentos de software como fontes de som. Do design de som à composição eletroacústica à edição MIDI densa de múltiplas faixas, o Ardor pode ajudar.
Gravação e edição de áudio e MIDI com várias faixas
Qualquer número de faixas e ônibus. Edição não linear. Gravação não destrutiva (e destrutiva!). Qualquer profundidade de bits, qualquer taxa de amostragem. Dezenas de formatos de arquivo.
Plugins com automação exata de amostra completa
Formatos AudioUnit, LV2, LinuxVST e LADSPA. Plugins FX. Instrumentos de software. Processadores MIDI. Automatize todos os parâmetros. Manipule-os fisicamente através das superfícies de controle. Distribua o processamento em quantos (ou poucos) núcleos desejar.
Sincronização de transporte e superfícies de controle externo
A melhor sincronização do setor para timecode MIDI e LTC. Envie e receba MIDI Machine Control. Sincronize com o transporte JACK e o relógio MIDI. Suporte dedicado ao protocolo Mackie Control, mapeamentos predefinidos para muitos controladores MIDI e aprendizado dinâmico de MIDI. Use o OSC para conduzir praticamente qualquer operação no Ardour.
Roteamento de sinal poderoso de qualquer lugar para qualquer lugar
Fluxos de sinal complexos são simples e elegantes. As entradas e saídas se conectam ao seu hardware e / ou outros aplicativos. Use envia, insere e retorna livremente. As conexões podem ser um para muitos, muitos para um ou muitos para muitos. O sinal de toque flui a qualquer momento. Se você não consegue se conectar da maneira que deseja com o Ardour, provavelmente isso não pode ser feito
Linha do tempo do vídeo
Importe um único vídeo e, opcionalmente, extraia a trilha sonora dele. Exiba uma linha do tempo quadro a quadro (miniatura) do vídeo. Use uma janela do monitor de vídeo ou exibição em tela cheia do vídeo importado em sincronia com qualquer uma das fontes disponíveis do código de tempo do ardor. Bloquear regiões de áudio no vídeo: mova as regiões de áudio com o vídeo na granularidade do quadro de vídeo. Exporte o vídeo, corte o início / fim, adicione quadros em branco e / ou mux com a trilha sonora da sessão atual.
O ardor está aberto
O Ardour é um esforço colaborativo de código aberto de uma equipe mundial, incluindo músicos, programadores e engenheiros de gravação profissionais. O desenvolvimento é transparente - qualquer pessoa pode assistir nosso trabalho à medida que ele acontece. Como uma boa peça de hardware vintage, você pode abrir a caixa e olhar para dentro. Claro, você não precisa ... mas um dia o fato de alguém poder ser útil.
Essa abertura força um tipo de integridade no projeto que é difícil de encontrar em software proprietário e nos ajuda a focar em questões e recursos que são importantes para nossos usuários, em vez de coisas que ficam bem em anúncios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário