Steinberg lançou a especificação de interface VST e SDK em 1996. Eles lançaram-lo, ao mesmo tempo, como Steinberg Cubase 3.02, que incluiu os primeiros plugins formato VST: Espacial (um reverb), Chorus (um efeito coro), Stereo Echo e Auto-Panner.
Mais tarde, Steinberg atualizou a especificação de interface VST para a versão 2.0 em 1999. A novidade foi a capacidade dos plugins receberem dados MIDI. E graças a essa novidade, foi introduzido o formato Virtual Studio Technology Instrument (VSTi). VST Instruments pode atuar como autônomo sintetizadores, samplers, software ou drum machines.
Neon foi o primeiro disponível instrumento VST (incluído com o Cubase VST 3.7). Era um 16-vozes, 2-osciladorores sintetizador analógico virtual. A especificação de interface VST foi atualizado para a versão 2.4 em 2006. As mudanças incluíram a capacidade de processar áudio com precisão de 64 bits.
VST 3.0 foi lançado em 2008. As mudanças incluíram:
Entradas de Áudio para VST Instruments
Vários MIDI entradas / saídas
SKI Opcional (Steinberg Kernel Interface) integração
VST 3.5 foi lançada em fevereiro de 2011. As mudanças incluíram nota expressão, que fornece informações abrangentes articulação em eventos das notas individuais em um arranjo polifônico. Isso apóia a flexibilidade desempenho e uma sensação mais natural de jogo.
Em setembro de 2013, Steinberg descontinuado manutenção do VST 2 SDK. Em dezembro, Steinberg parou de distribuir o SDK.
Linguagens de programação
VST SDK do Steinberg é um conjunto de classes C++ com base em torno de uma API C subjacente. O SDK pode ser baixado de seu site.
Existem vários "ports" disponíveis, como uma versão Delphi por Frederic Van Mol, uma versão Java do projeto jVSTwRapper no Sourceforge, e duas versões Noise.NET e VST.NET; este projeto de código aberto também inclui uma estrutura que torna a criação de plugins VST mais fácil e resultar em um código mais estruturado. VST.NET também fornece suporte para a criação de aplicativos host gerenciados com uma classe de gestão que permite o carregamento de um Plugin não gerenciado. A linguagem notável apoio VST é Faust, considerando que ele é feito especialmente para a tomada de plugins de processamento de sinal, produzindo muitas vezes mais rápido do que o código C ++ escrito à mão.
Além disso, Steinberg desenvolveram a GUI VST, que é um outro conjunto de classes C ++, o qual pode ser usado para construir uma interface gráfica. Há classes para os botões, controles deslizantes e displays etc. Note-se que estas são as classes C ++ e de baixo nível a aparência ainda tem que ser criado pelo fabricante plugin. VST GUI é parte do VST SDK e também está disponível como projeto sourceforge em http://sourceforge.net/projects/vstgui.
Um grande número de VSTs comerciais e de código aberto são escritas usando o Juce C++ estrutura, em vez de chamadas diretas para o VST SDK, porque isso permite binários multi-formato (VST, AudioUnit e Tempo real AudioSuite) a ser construído a partir de uma única base de código.
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